quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Idoso volta a ter aulas e cria blog para homenagear a mulher, aos 92 anos.


O aposentado João Brocchi quer compartilhar poesias no blog pessoal  (Foto: Alfredo Morganti / EPTV)
O aposentado João Brocchi quer compartilhar poesias no blog pessoal (Foto: Alfredo Morganti / EPTV)

Achei esta informação muito importante e de acordo com o que se comenta neste blog, o estímulo cognitivo, a vontade de crescer, de chegar onde queremos, de preservar a nossa autonomia e a nossa independência por longo tempo. As façanhas da vida só depende de nós, temos que vencer as barreiras do tempo, produzir, não se deixar morrer antes da hora, temos que primeiramente ter o controle da nossa saúde, depois sonhar, traçar novas metas de vida,e chegar a onde queremos, podemos crescer em qualquer idade, não podemos nos achar diminuídos só porque o tempo passou, passou mas temos acumulo de experiência, de sabedoria. Parabéns ao Sr. João Brocci pela coragem de querer ousar, de não se perder no tempo,de se perpetuar na história de um novo mundo onde a terceira idade é vista como um momento de grande valor.
Sandra Almeida

“Ainda tenho condições de colocar alguma coisa de melhor na minha vida”. As lembranças da mulher com quem manteve um casamento de 64 anos motivaram o aposentado João Brocchi, de 92, a voltar às salas de aulas e aprender informática. Com o entusiasmo de quem admite “nunca ter tirado férias”, ele diz que planeja compartilhar na rede as prosas e poesias que escreve em homenagem à ela, sobre a própria história, e deixa um exemplo para o Dia do Idoso, celebrado em todo o país nesta terça-feira (1º).
“[As aulas são] para não depender dos outros, porque os netos estão todos ocupados. É difícil chegar alguém que fale ‘eu tenho tempo para te ensinar’”, explicou Brocchi. Ao falar sobre os temas dos textos, o aposentado não titubeia ao relatar a saudade de Amelinha. “Vivemos 64 anos de alegria e paz. Teve um porém… Eu casei com a moça mais bonita por dentro e por fora que eu já vi na minha vida”, lembra emocionado.

‘Muito boa saúde’
Após dedicar duas horas ao aprendizado sobre como ligar o computador, salvar arquivos e desenhos digitais na Biblioteca Municipal de Valinhos (SP), Brocchi faz questão de voltar dirigindo para a casa, perto do local onde mora o filho. Sobre o atual momento, demonstra que não há do que reclamar. “Muito boa saúde, muito difícil ficar doente… Nunca parei de trabalhar”, ressaltou.
Para a EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, ele apresentou um dos textos produzidos. “Olhando a tarde que começa a escurecer, mas ainda não é o escuro total. Assim é a velhice, assim é o idoso… Ele não está ansioso por estar mais velho, porque Deus em sua santa sabedoria já coloca em seu coração uma outra maneira de pensar”. Outros trabalhos do autor podem ser conferidos no blog desenvolvido por Brocchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário