domingo, 6 de abril de 2014

Idosos ensinam como chegar aos 100 anos bem: Com entusiasmo!



Procure investir logo em sua vida, não espere envelhecer, tudo é uma questão de qualidade de vida, estamos partindo rumo ao envelhecimento. Saúde e qualidade de vida são as palavras chaves para uma longa vida, saia de sua zona de conforto, e comece a lutar contra o sedentarismo, vá em busca de autonomia e independência por longo tempo. Ser velho não é doença, é acumular conhecimento, sabedoria, é mostrar ao mundo que você consegui vencer os obstáculos da vida de cabeça erguida.
Sandra Almeida

Quer chegar até os 100 anos bem, disposto e feliz?

Então tenha alegria, esperança e entusiasmo desde já. Cientistas afirmam que a expectativa de vida está ligada à genética e também ao entusiasmo com a vida. Acha que não dá pra chegar lá? Para mostrar que é possível fazer 100 anos com alegria, o fotógrafo alemão Karsten Thormaehlen, retratou mais de 40 pessoas centenárias, felizes para sorrir para a vida e para as câmeras.
Tendo sobrevivido a duas guerras mundiais, os idosos concordam que os fatores principais para atingirem esta idade foi a capacidade de lidar com situações estressantes e conseguir dar a oportunidade de ver o lado mais leve da vida. Então, nada de ficar ranzinza, rabugento, implicante. É preciso ir se doutrinando desde cedo para não deixar este estado de espírito chegar, nem se instalar.
Ao contrário do mau humor, o bom humor faz bem para o corpo e para a alma.
Em outras palavras, é possível sim irmos além das expectativas e sermos centenários também. Porem depende de quem?
Da forma de encarar a vida e enfrentar os problemas. Esta é a resposta!
É preciso querer viver, aprender a driblar as adversidades, relevar, não levar a vida tão a sério e… manter o sorriso. E lembre-se: as rugas que o sorrir provoca, são as marcas de uma vida bem vivida.


Posted by Vicente Carvalho in Viver


Nenhum comentário:

Postar um comentário