Olá à todos que visitam este blog, encontrei o poeta, e escritor Rui Serrano, no grupo dos Cabindas, mandei um convite para que se tornasse meu amigo no Facebook e ele aceitou, informou-me que nasceu em 25 de Setembro de 1935 em Cabinda(Angola) onde viveu até 1975. No referido ano, junto com sua mulher, portuguesa foi para Tomar( Portugal). Tem 4
filhos , 7 netos e 5 bisnetos, me informou ainda que tem
versos bonitos, e que autoriza a publicação de suas poesias em meu blog, e que agora está lançando seu primeiro livro chamado EPICENTRO.
Publiquei aqui sua poesia como exemplo de estimulo cognitivo, pessoa idosa (77 anos), escritor, poeta que não se deixa abater pelas dificuldades da vida, do envelhecimento, e que utiliza as mídias como estimulo cognitivo. Mais um exemplo para aqueles que pensam o que fazer da vida quando chegam aos 70, 80, 90 anos.
Pelo fato de sabermos que temos apenas uma vida, devemos completar nossa existência com atividades que nos façam existir, que possamos ter autonomia e independencia por longo tempo. Parabéns amigo Rui, abençoado seja o seu caminho e de todos que nos acompanham na cminhada da vida.
Sandra Almeida
ruimhserrano.blogspot.com
VIDA HÁ SÓ UMA
Sabemos que só se vive uma vez, neste Mundo,
Por isso devemos viver a vida sem muita pressa,
Sabermos encarar a vida com amor fiel, profundo,
Fazendo a devida auto-crítica pela nossa cabeça.
Nunca deveremos esquecer que vida, há só uma,
Aquela que soubermos escolher e mais nenhuma,
Aproveitando o que a vida nos oferece sem preço,
Apenas nos pedindo a retribuição do seu apreço.
No final do caminho percorrido com a nossa vida,
Devemos olhar para traz e termos muito orgulho
No que fizemos de bom e no que foi desprezado.
Nesta vida que é só uma, é bom sentir merecida
A caminhada de sucessos com sacrifícios e suor,
Considerando alguns insucessos como mal menor.
Parabéns Rui, pela sua lucidez, pelo significado que você deu à sua vida, devemos completar nossa existência, o caminho é um só, não devemos nos abater pelas modificações que nosso corpo sofre, pelos impactos emocionais das gerações, temos que dar vida aos anos que nos restam com sabedoria.
ResponderExcluirAmiga Sandra: só hoje tive acesso ao seu blogue, onde fiquei surpreendido e agradado por a Sandra ter tido a gentileza de fazer alusão ao meu livro, tendo até publicado um dos meus sonetos. Apenas queria corrigir que tenho 77 anos e não 87. Obrigado pela sua iniciativa. Quando vier com seu marido a Portugal, têm uma casa em Tomar à vossa disposição. Abraços.
ResponderExcluirOlá Rui, fico contente que tenhas visto o blog, e que agora estejas fazendo parte do mesmo como meu seguidor,desculpe se ao digitar sua idade estivesse errada, já foi corrigida.Um dia nos encontraremos, e se um dia vieres ao Brasil conhecer a Amazônia, estaremos aqui.O blog foi criado para repassar informações à pessoas que pensam que ser idoso é o fim da vida, temos muito conhecimento, precisamos ter uma relação maior com os mais jovens, e não parar de escrever,digitar, assistir filmes, de sonhar,de criar, de ser feliz, embora saibamos que existem muitos idosos sofrendo no mundo. Obrigaga pela sua amizade.
ResponderExcluirAmiga Sandra Almeida. Venho aqui para lhe dizer que ainda ando por este Mundo a descobrir coisas importantes a que não dava valor, quando mais novo. É o caso da natureza e dos animais, os nossos melhores companheiros e que a humanidade tão mal trata. Abraços amigos para si e seu marido.
ResponderExcluirE.T. Completei 80 anos no dia 25/09/2015
Continuo a escrever poesia e crónicas.
ResponderExcluir