Para Munguba (2002), o uso
do computado é uma técnica de aprendizagem que desperta ou ativa operações mentais importantes no
processo de aprendizagem, e que traz muitos benefícios às pessoas em qualquer
idade, pois estimula o raciocínio, a percepção, a
atenção e a concentração.
Os processos de escrita, leitura,
visão, audição, criação e aprendizagem
fazem parte de uma informática cada vez mais avançada. Nesse contexto o
uso do computador é um desafio, onde o método encontra-se apoiado na oralidade
e na escrita, é um momento de introduzir novas formas de comunicação e
conhecimento.O acesso aos computadores e a outros elementos tecnológicos já é
uma realidade para uma parte significativa da população (PASQUALOTTI, 2000).
O fato do
idoso ser estimulado a questionar sua própria resposta, a questionar o
problema, a transformar um dado problema numa fonte de novos problemas,
evidencia uma concepção de ensino e aprendizagem não pela mera reprodução de
conhecimentos, mas pela ação refletida, que constrói o conhecimento (BRASIL,
1997).
Munguba (2002) refere que o uso do computador atualmente é uma prática comum nas escolas e nas residências, onde pessoas de qualquer faixa etária o empregam como meio de recreação.
Munguba (2002) refere que o uso do computador atualmente é uma prática comum nas escolas e nas residências, onde pessoas de qualquer faixa etária o empregam como meio de recreação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário